quinta-feira, 10 de julho de 2008

dream on


É da natureza humana sofrer mutações.Físicas e psicológicas.Mudanças assustam, tudo o que é novo para você, apesar de mais excitante (não excitante de sexo só; porra, excitante de excitante, de adrenalina, de conhecer o desconhecido e tal) sempre vem embutido de medo, de insegurança.Pode-se passar por algumas situações onde a conclusão do resultado, tanto positivo quanto negativo vai depender da maturidade de cada um.
Eu acho maturidade não tem muito a ver com vivência, depende de quantas 'vivências' você teve, tem gente que tem maturidade desde pequeno, tem gente que não.

Fiz algumas observações:
Minha prima, depois de 10 anos ajuntada com o marido, agora é ex-esposa, vai ter que se bancar com moradia, alimentação e curtição, ela tem medo disso, apesar de estar confiante por uma nova perspectiva, talvez ela pense que agora sim, será mais independente e fará tudo o que não tinha feito antes, faculdade, carro próprio, viajens...

Meu pai está cada dia mais estressado, depois de idas e vindas do hospital e depois de colocar 'canos na veia', vai ter que pôr um marca-passo.Lá no fundo ele está cansado e quer deixar de ser um 'peso' pra gente, se é que ficou claro.Eu não me dou muito bem com ele, a gente sempre bate de frente, fora aquela coisa de 'conflito de gerações' a bagaça é pessoal mesmo, não tem jeito.Nos entendemos quando falamos de música, ou quando ambos reclamam da mania de minha mãe querer ser sarjento.Ele me ama, mas ele lá, eu aqui.

A garota que foi minha melhor amiga até uns 8 anos, depois de mudanças, ficou grávida.E quando eu a olho, percebo que não a conheço como antes.Ok, de 8 pra 16 são mais 8.

Faz tempo que meus amigos mudaram, que eu mudei e eu não faço mais campeonato de arroto, depois de litros de coca e salgadinhos Fofura, na calçada, perto da escola..Foram bons momentos, não dá pra negar, mas eu não tenho vontade de revivê-los, na verdade eu fico triste quando eu lembro.Sinto às vezes um ligeiro incômodo de ver minhas amigas com garotos, namorando, ficando...Possessiva eu, nisso?Acho que não, se eu as tivesse só pra mim, acharia um saco, toda hora, o tempo todo perto...Não.
É ridículo, até os 9 anos eu era muito feliz, muito muito, não que eu não seja ainda, só era diferente (óbvio), mas mesmo tendo sido bom, quando eu lembro eu fico triste, ai pára tudo, eu quero desembestar rua afora, correr, dias e dias, conhecer lugares, mandar tudo ao raio que o parta, e sair por aí.Talvez seja aquele estereótipo de fulgor adolescente, talvez dê a impressão que eu queira fugir de tudo e todos apesar de saber que o que eu penso, só eu sei.

Nenhum comentário: