domingo, 13 de julho de 2008

do you wanna touch me


(sobre o rock'n'roll, um olhar subjetivo)

Hoje é dia mundial do rock.
Dos vários tipos de música que eu ouço, ele me completa.Independente do gosto a música tem o poder de nos levar a lugares bons ou ruins, de acordo com sua melodia ou letra, apesar de que existem músicas capazes de nos emocionar profundamente e decepcionar profundamente assim que vemos a tradução.

Existem toques que tocam na alma.O rock me faz isso (oh, bonita essa hein).
Não por ele ser agressivo, eu não sou agressiva, eu sou um doooce de pessoa!
Tem rock, bem como outros tipos de música, que te fazem sentir revoltado, triste, feliz, confiante, apaixonado e todo sentimento que você pode imaginar.Não sei se pela minha essência viajante (haha), "espírito andarilho" como diz minha mãe, dependendo do rock, tudo que eu sinto vontade é pôr uma mochila nas costas e sair mochilando por aí.Mas não é só essa façanha aventureira que o rock me proporciona, eu já tenho isso, ele só revigora.

Vindo do blues, uma forma de descontar toda a tristeza e o infortúnio dos negros na América, hoje o rock descambou em nada mais nada menos do que CPM 22.É possível tocar "atirei o pau no gato" com CPM 22.Óbvio que aquilo não é rock, não souberam classificar e queria vender,apenas.

Na verdade toda tentativa de rock com letra sertaneja/pagodeira pode ser classificada como emocore, um dos lixos da música brasileira, bem como o funk carioca/paulista.Por falar em lixo musical brasileiro, este meu querido país, apesar dessas manchas, pôde ofertar ao mundo os acordes tão ricos e bem trabalhados da bossa nova.Espero que não seja só isso à ser ofertado pela música brasileira, e de fato não é.

Voltando ao rock'n'roll dizem que este se resume em riffs e bicordes, mas não é apenas isso.
Bicorde é uma coisa muito fácil, estúpida e prática de se fazer, você tem as 12 notas sem o menor trabalho.
Beatles usaram bicorde em 'come together' sem saber, depois vieram os caras do The Who e inventaram os tais bicordes.Apesar da essência seca e simples rock tambem è bem trabalhado> CARALHO DE TECLA DE FILTRAGEM

Agora sim...
Apesar da essência seca e simples rock tambem é bem trabalhado.Solos.Rock tem solos de guitarra e isso dá um puta trabalho!
Baixo..bateria!Ouvir Pink FLoyd pra mim é sempre interessante, você nunca espera a entrada da bateria na música, você nem lembra que ela existe, quando ela aparece.Isso é emocionante.
É fácil tocar pandeiro, é fácil fazer um samba.É fácil tocar guitarra, é fácil fazer um rock, mas isso não significa que ambos saiam bons.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades mas eu nunca vou deixar o meu bom e velho rock'n'roll.'

Nenhum comentário: