quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

e que venha o ano do tigre!

Bom, vai ver é bom revisar as coisas ao final do ano. Já que eu vim por conveniência ao serviço da mamãe, cá estou em frente ao computador com o ventilador no meio da fuça a escrever sobre 2009!Nunca gostei de restrospectivas mas eu vi "O melhor de 2009" no blog da Diana e me epolguei.

Parece irônico mas este ano é o que eu tenho menos novidade pra contar já que meu tempo foi tomado quase que integralmente por estudos; só em fevereiro fico sabendo se rendeu mesmo essa porra-louquice toda.
O ano foi colégio -> cursinho -> casa/tarefa, ou, colégio -> cursinho -> inglês -> casa.O bom é que nesse meio tempo fiz amizades muito boas que partilharam e vão partilhar muitas risadas comigo.Modéstia parte, eu sou seletiva com amizades e só procuro fazer as melhores.Minha mãe sempre diz "Você tem que ter amigos melhores que você" e isso faz sentido.

Conheci a Nayara.Baixinha ligeira.Super inteligente!Muito gostoso conversar com ela, você aprende muita coisa (é uma versão otimizada e coerente da Wikipedia).Divertida e simpática.Opinião crítica pra tudo.Futura cineasta.
O Roger.Esse cara é a brisa do mar em pessoa.Com ele é a vida é só você continuar nadando que tá tudo bem.Só a presença magrela dele deixa você tranquilo.Soooh eeeh.Futuro arrumador de computadores.
Marisa!!Doce doce doce de pessoa, que alegria a gente sente quando está com ela, risada contagiante, ainda mais se estivermos num clima bucólico, aí as filosofias rolam soltas, futura relacionadora internacional.
Conheci amiguinhos virtuais também.Todos amigos da Mah.O japonês, o morcego, o Bruno.Todos viciados em jogos de computador, porém são boas almas, mesmo tendo insntintos de destruição aguçados por arminhas de jogos em primeira pessoa.Eles encontrarão a luz.
Conheci outras pessoas, mas não vou citar nomes porque é aquela coisa, vai que eu esqueço de alguém aí fode.

Fora as minhas amizades duradouras e meus xuxus, que não são muitos, são xuxus pré-selecionados! Espero cultivá-los para sempre.

O único e melhor show até agora foi do Oasis, eu consegui ficar bem na frente do palco literalmente.Na grade.Pena que o dinheiro da minha mãe não pode pagar o da Cat Power ( e alguns outros), foi uma facada no peito não ter ido nesse, mas eu vou.Se até o próximo ela não morrer por coma alcoólico.

O melhor livro (um dos poucos que eu li, que não estava na lista do vestibular) foi "O segundo sexo" da Simone de Beauvoir, nada de feminismo riot grrrl, não tenho saco pra isso.

Comi em restaurantes diferentes, o pior deles foi o "Café creme" lá na Paulista, ô cumidinha ruim, sem gosto e cara.O melhor foi o por kilo, escondido perto da minha ex-escola.

A baladenha bacana que eu entrei de penetra foi a Autobhan.No Halloween, fui fantasiada, maquiada e tudo.Muito break e o bom e velho som dos 80's.

Amores eu não conto.É complexo e batido de mais.

Meu ano foi bom.Muito cansativo.O ano mais cansativo da minha enorme vida de 17 anos (vide o índice de mortalidade juvenil!), sem as tardes marotas de plena vagabundagem.
Esse ano fiz uma, UMA oficina no sesc, de graffiti.Só pra não ficar parada, mas foi só.Guitarra mal toquei e isso foi tenso, senti no âmago do meu ser.

Não tenho expectativas para 2010, não é bom ter expectativas pra nada mas eu tenho planos e desejos.Quero passar na UFSCar, vamos ver se deu.Se não um ano de cursinho e cursinho não mata.
Mas se tem uma coisa que eu definitivamente aprendi esse ano é que as coisas não são e não vêm fácil pra ninguém.É com muito esforço, dedicação, objetividade e garra que se consegue as coisas.Argumento mais clichê que esse impossível, mas é que não adianta você ouvir isso a vida inteira sem vivenciar para aí então ter a consciência dos fatos.
É isso, boa virada de ano e um 2010 tão intenso quanto 2009 a todos.

2 comentários:

naná xavier disse...

emocionei :')

Anônimo disse...

"O Roger. Esse cara é a brisa do mar em pessoa."
Ehhh... Hum... Quando eu entender eu respondo.... xD
kkkkkk zuera naylaa! Você é foda! Valeu por tudo.
E que venha o ano do Tigre!!

emocionei :')