segunda-feira, 2 de novembro de 2009

It simply states "you're disconnected baby"

Segundo o existencialismo de Sartre, nós nascemos para vivermos nossas próprias limitações, que afinal, são inevitáveis.Enquanto eu vivo não sei o que é certo ou errado exatamente.Ninguém tem certeza de nada.Agimos porque precisamos reagir aquilo que nos acontece e acabou.
No momento parecia ser o correto, mas...E se não for? É por isso que nos arrependemos?

Eu não sei.
Fico perplexa com as experiências da minha alminha de dezessete anos, me debruço sobre mim mesma e faço uma auto-observação, observo as pessoas...como agem e como no fim todo mundo tem os mesmos problemas.Pessoas são complicadas de mais.Já basta eu.
Por isso às vezes acho que o mundo do intelecto é mais fácil de ser vivido do que o mundo terrestre, cheio de sentimentos contraditórios, regras e responsabilidades.Quem sabe é por isso que eu tô sempre no mundo da lua.

O que acontece quando aqueles 'eu te amo' se acabam, por que temos que ter um bom emprego e camelar tanto pra conseguir dinheiro (ou pelo menos manter o patrimônio), por que entrar numa faculdade pública é tão difícil, por que eu tenho que me sujeitar a meses de cursinho, por que tem tanta concorrência nesse mundo canibal, por que faculdades particulares são caras, por que eu tô tão cansada?

Essas limitações...Sartre só fode.

2 comentários:

olha a li ali disse...

o pessoal é tão iguais e diferentes ao mesmo tempo
só q em vez de focarem nas semelhanças, sempre fazem o contrário
todo mundo tem medo de demonstrar seus sentimentos porque todo o resto não demonstra tb por medo
é um ciclo vicioso
*tb vive pouquinho no mundo da lua*

Diana C. disse...

Só.