domingo, 25 de outubro de 2009

uma farsa

Você merece mais do que eu.More na minha casa, freqüênte a minha escola, coma da minha comida, faça meus cursos e durma na minha cama.Viva minha vida.
Assim como uma amiga minha disse, eu também digo e penso o mesmo sobre uma menina do documentário "Pro dia nascer feliz", ele retrada os dois extremos da educação no Brasil, isso em 2004/2005.

Não estudo no Dante, nem no Santa Cruz, mas estudo num colégio que já esteve entre os melhores da Zona Norte de São Paulo.Nâo sou rica; mas pertenço ao que se pode chamar de classe média alta.Minha renda é de 3 a 6 mil reais por mês.A nível de Brasil...Até que não tá tão mal.
Estou no 3º ano do Ensino Médio e minha professora de física é um lixo, faço cursinhoo e inglês.Meus pais bancam tudo e mais um pouco.O suficiente para eu não ter que trabalhar nos próximos 10 anos.

Uma burguesinha que não garante a vida com a herança (oi?) dos pais e que convive com a estupidez de quem pensa ser Porto Seguro, a viagem dos sonhos.
Meu intuito é entrar num faculdade pública que de pública tem só o nome.Quero ser Biomédica.Vou ter que estudar pra caralho, mas olha!Eu tenho condições pra isso.

Não tanto quanto aquele cara que estuda no melhor colégio do Brasil e pode pagar uma Santa Casa, mas não paga porque o pai não quer, mas meus pais ainda que pelo sacrifício podem pagar mil reais em material didático.

Toda essa hipocrisia e desigualdede me irrita.Sou culpada até o momento em que for cúmplice.
Enquanto ando no meu carro com ar-condicionado tem alguém que ou por ócio, ou por causa do sistema, ou por causa do Sarney está roubando o carro ao lado.Em busca da sobrevivência, porque o cara não consegue emprego, porque ele não tem qualificação, porque não teve estudo, porque não teve base pra fazer uma prova e entrar num curso técnico gratuito porque a educação no Brasil tá uma merda.
Nâo vou mudar o mundo, mas alguma coisa eu vou fazer.Distribuir remédios gratuitos, montar uma clínica e fazer exames gratuitamente, me dedicar nas pesquisas em doenças...Mas até aí não faria diferença... Ajudar na revolução vermelha quando o Obama apertar o "botão vermelho" ensinar o que eu sei pra quem quer aprender, ir pro Nordeste e trazer as grandes mentes pra onde elas são visadoas (e infelizmente é assim).

Ainda é mais idiota eu escrever tudo isso.É aquela da elite que ajudaria os coitadinhos, marginais da riqueza, tadinho deles.Isso é uma vergonha, tem que haver outro jeito de mudar isso.

Não faz sentido passar por esse planeta vivendo minhas próprias angústias e amores.Sem tentar desfazer essa merda toda.

4 comentários:

Anônimo disse...

caralho! admiro sua honestidade em escrever isso tudo!

Diana C. disse...

Nossa, gostei disso. De tudo. E principalmente do final.

Ficou massa!

Puts, vc é mó aposta minha, xuxu. Vc vai ficar rica, e logo, eu tbm. pq vc vai querer ajudar, né? os pobres, os miseraveis, ou seja, eu!

auhauhahauuaha

bjo

Mah disse...

hey naylaa gostei muito e seguinte uma coisa que aprendi , mudar o mundo inteiro nós nunca conseguimos definitivamente, mas uma coisa é certa quando voce muda a vida de uma pessoa voce está mudando o mundo dela e isso é de se admirar e faz diferença sim
aposto em voce garotaa
hehe

XxX

olha a li ali disse...

hauhauhuaha mew x.x me fez mto bem ler isso huahuaha nao sei pq
eu penso assim e por coincidencia ultimamente toh me irritando mto com a estupidez humana
eu tb tenho vários projetos pra ajudar, fazer uns negócios no mínimo a preço popular, se eu for muito rica mesmo, aí quem sabe fazer td de graça mesmo