segunda-feira, 13 de outubro de 2008

tá sem título, porra.

Proposta de Redação: Redija uma dissertação em prosa sobre a seguinte afirmação:
O Mundo da alta tecnologia, das sociedades urbanas, parece ter-se esquecido completamente de que nós dependemos de nossos sistemas naturais.

Lester Brown, fundador do Insituto Worldwatch.
E se você for ler, verá que eu fugi quase totalmente do tema, até porque nem foi uma prosa, eu acho. HAHA!

Até que ponto a inteligência humana pode trazer malefícios?Benefícios...Ou, até que ponto ela pode impactar de forma negativa um conjunto de indivíduos?
Se aliarmos a inteligência ao egoísmo, teremos com certeza, algo que chegue próximo do autoritarismo, a imposição de certas verdades particulares, por assim dizer, de um menor grupo (dominante) perante um maior (dominado).
Essa relação de inteligência/egoísmo, dominante/dominado pode ser bem representado no antigo sistema de colônias inglesas, hoje resultante nos Estados Unidos da América, epicentro da crise econômica.

Foi uma minoria que hoje graças a um simples conceito arraigado na mente dos colonos de que 'somos uma nação destinada a comandar', tem o estigma de 'poderosa chefona', atualmente isso vem mudando e em breve eles não serão os únicos chefões.

Apesar de alguns países não admitirem abertamente (é claro que não vão) que estão sendo ou foram afetados pelo 'buraco econômico', há por aqui quem se questione que deabos está acontecendo lá fora.Pesquisando, não é difícil perceber que a base para tal crise foi nada mais nada menos do que o maldito consumismo (não só) americano.Ora, com a facilidade de crédito para comprar uma casa e pegar a hipoteca, os americanos não tiveram dúvidas em (veja, como somos parecidos) realizar o sonho da casa própria.
Acontece que em Nova Iorque não tem Kassab pra tirar outdoor e os americanos, bobinhos que são, renovam a cada seis meses a maior parte de tudo aquilo que possuem.E quem vai lembrar de pagar hipoteca no calor das promoções ?Ninguém, porra.O que acontece então? CeCê.Calote Coletivo.

Além da biodiversidade ir pro saco, a quantidade estupidamente grande de indústrias que extraem matéria prima sem estar nem aí para o (dá ibope esse, hein) desenvolvimento sustentável, logo, aquecimento global que me faz levar numa única bolsa três peças distintas de roupa, temos também os países subdesenvolvidos que estão ficando sem bioma, no caso da Angola que possui manufatura de jóias e extração de ouro pra exportação pra conseguir fazer seu PIB valer alguma coisa.
Caos desequilibrado.Esse é o resultado quando se mistura inteligência e egoísmo.

Nenhum comentário: