terça-feira, 19 de agosto de 2008

O sono e a preguiça oriundos do meu âmago podem ter uma explicação.

Tudo se dá pelo fato de que inúmeras vezes virei noites executando as mais variadas atividades (sem pretensões pejorativas, por favor).Isso desde quando entrei nessa fase ridícula da adolescência que por sinal não desejo pra ninguém por ser ela bem ingrata.
Parece-me que a insônia em jovens é muito mais comum do que se pensa e tirando as inclinações pessoais para tal distúrbio existe o fator hormonal.

A princípio acredito que a insônia seja sim um distúrbio já que desde as eras primitivas, quando as briófitas e Homo sapiens sapiens dividiam o mesmo espaço, ester seres no limiar entre a aparência macacóide e humana dormiam quando a luz do sol ia pras cucuias.Até então o mundo não era essa bagunça que é hoje, era tedioso.Estávamos descobrindo a nossa (pfff...) inteligência.Não havia internet, música, camisinha, fantasias eróticas, livros, Nutella, Gooogle e muito menos Orkut.Sem alternativas se não, dormir depois de um longo dia de caça (apesar de que o pessoal continua caçando de noite e dormindo de dia).Inertes no escuro o metabolismo abaixa, sentimos um pouco de frio, relaxamos e a tendência geral é capotar.

Agora o fator hormonal é hormonal porra, hormônios descontrolados e tudo mais, não tem muito o que se dizer a não ser a estúpida impressão que nós jovens temos de que não podemos perder um minuto da nossa vida.
Há quem diga mesmo que é um desperdício de tempo dormir, mas tem uma hora que o sono vence e se você não dormir não vai estar pronto pro pega pá capá.

Hoje dá pra trocar o dia pela noite graças não só a eletricidade, a vagabundagem e a própria disposição pessoal como também aos vários estabelecientos que funcionam na ausência do sol, ofícios noturnos, inclinações artísticas, horários simpáticos para se entrar no serviço e tevê à cabo.

O que eu quero dizer com tudo isso é que eu estou dormindo, literalmente, nas aulas de manhã, pensando em nada mais além da minha cama, até o momento em que chego em casa e disperto.sinto sono por volta das 17:00 e raramente durmo pra depois quando foram 19...20h eu funcionar.

Nenhum comentário: