quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Ganhei um pacote de m&m's tamanho família

Eleições chegando.Época em que lavagem de dinheiro nunca é tão evidente.Aquela balela de luta pelo direito do voto e tudo mais foi bem válida quando não podíamos escolher nossos...Governantes?

Tosco isso.Ninguém pode governar a gente, ninguém pode controlar a gente e no entanto isso é feito, sempre foi.Uma forma de controle é aquela porra de bilhete único (fora a cota do cartão de estudante,AF!), se eu tenho cinco reais, é viável que eu controle minha fome e ponha esses cinco reais de crédito.Lembro quando a passagem era R$1,15...Ninguém reclamava e poucos andavam a pé uma caminhada só pra economizar.

Me perdi.Mas voltando às eleições, estava eu na rua quando vejo um perua (automóvel) toda esculhambada com pára-choque quebrado e tudo mais a dar voltas na avenida, fazia um balão numa esquina e voltava,deve ter feito isso uma dezena de vezes.Era do Kassab.Do outro lado da rua tinha uma maquininha de algodão doce (ooh) e os famosos sei-lá-qual-o-nome-desse-povo-que-abana-bandeira, simpatizantes que não são.Umas eram crentes e estavam combinando de almoçar no PF.Provavelmente iriam gastar 2/4 do que receberam com o almoço e condução.E os jingle's!Aquela bostinha mais irrita do que qualquer outra coisa.É o que eu digo, tudo lavagem de dinheiro.Desde a produção dos malditos jingles, faixas e bandeiras até a mulher que fica no algodão doce.

Se você não vota pela legenda, pode ser que você analise os candidatos, constate que são a mesma porcaria ou atalvez uns mais outros menos e pensa em votar nulo.Aí desiste.Por que cargas d'água não votar nulo?!Todo mundo fica com medo, persuadido pela conversa de estar dando o voto para o outro candidato.Mas se todo mundo votasse nulo, alguma coisa iria acontecer."O povo brasileiro é burro, não adianta".Foi isso que eu ouvi.Então como fica, a mesma merda de sempre?O comodismo de sempre, a alienação de sempre, o consumismo é o que importa e o capitalismo é o que reina?

Se não tivéssemos presidentes, prefeitos ou vereadores, seria o caos isso é verdade.O homem não consegue viver em sociedade (fazemos um certo esforço), mas o máximo que poderia acontecer seria uma espécie de massacre coletivo ou então de cooperação entre todas as comunidades.Sem dinheiro, tudo na base da troca.Mas com certeza, se fosse anarquia a gente se ajeitava.Como diz minha professora de Química: "O ser humano se adapta a qualquer condição.Se você colocar o cara de cabeça pra baixo ele não morre."

ps.:realmente uma gracinha de discurso revolucionário.

Nenhum comentário: