terça-feira, 12 de agosto de 2008

A "maldição" do trabalho em grupo

Porra...Mexi em alguma coisa aqui no texto e não está com minha fonte usual, tá estranho e tal mah foda-se.

Curto trabalho em grupo.Até porque eu tô sempre na comissão de frente da bagaça ao mesmo tempo que tô na comissão desordeira.É uma variante bem divertida.

Trabalhos em grupo você começa a fazer na 1º série e vão até o final da sua vida, e mesmo assim, sempre tem um cidadão que não sabe lidar com trabalhos em grupo.As figuras típicas, geralmente são:

- O cara nerd, que faz tudo o que você não sabe e muito menos quer saber como fazer, porque afinal, o cara nerd tá lá pra isso.
- O cara que finge que sabe, mas não sabe porra nenhuma apesar de ter um bom discurso.

-
O boa pinta que cede casa, a comida e a bebida e tem uma ligeira participação no trabalho braçal, mas ninguém vai reclamar porque oras, ele cedeu casa, comida e bebida.
- O pessoal confetti, mais pula, grita e bagunça do que faz alguma porra.
- O pessoal criativo, com boas idéias e propostas.Esses variam no estilo confetti, mas são melhores já que de fato fazem o trabalho.
- O mala, que não faz porra nenhuma sequer se encaixa na classificação confetti, é um chato, o que sobra, , a cream cracker da cesta de café da manhã que sua mãe ganhou.Pra esse só duas saídas, ou o cidadão recebe uma participação medíocre no trabalho ou o pessoal deixa ele de lado, pra se virar simplesmente, hahaha.
- Os pau mandado.

É mais ou menos isso.
Ah, sim, tem o pessoal que faz o trabalho todo sozinho, só entrega o portifólio e já era.Talvez esses sejam os piores, o que realmente não sabem trabalhar em grupo, fazem tudo sozinhos porque no fundo são orgulhosos mesmo, ou têm medo de lidar com diferentes tipos de pessoas e dar conta de todo mundo, ouvir todo mundo, "impor" algumas coisas.

Hora do almoço, meninos e meninas.

Nenhum comentário: