sábado, 13 de novembro de 2010

aparvalhada

Oh, a que ponto cheguei.Enorme esquisitice.
A poucas horas da maratonas de vestibulares (ok, são 3 só) recorro à meios superticiosos de adivinhação do futuro que são em sua maioria excêntricos inventados por mim mesma num momento vadio.
A janta foi pizza.Ao final da refeição, no limiar da satisfação e bem naquele momento em que a família fica olhando para o vazio enquanto sonda o infeliz que vai arrumar a cozinha, fui brincar com as azeitonas.

Indescritível a experiência de adivinhar a sorte com azeitonas verdes sem caroço.A preta dá azar.
"Se eu espetar essa daqui de primeira, eu vou passar na UFSCAR"
"TÚNC!"
"Ai caraio, errei.Essa tá zicada."
Tentei outra.Dessa vez a pergunta mística foi USP
"TÚNC!"
Pasma, gritei:
"ACERTEI A AZEITONA, MÃE!
Mamãe, com toda sua librianidade:"Calma filha, fica tranqüila.Você vai passar."
O macho alfa da casa, meu pai, com toda sua taurinidade a olhar-me como quem diz: "E pensar que eu fiz essa mongolóide."Sorriu.

Fiquei a contemplar os restos de pizza e uma ou outra azeitona que rolava ao sabor do meu garfo.Acrediva brincar com o destino.Havia uma que de tanto eu espetar (e errar) tinha mais buraco do que comunista fuzilado.Emputeci-me.
"TÚNC!"
Em cheio.Degluti-a.
Quanto mais se espeta uma azeitona, mais azedinha ela fica.
É melhor não conjectuar o futuro, se for furar uma azeitona para tentar a sorte, o faça uma única vez.Isso é uma metáfor ok.É muito retardado tentar a sorte por aí espetando azeitonas.
O futuro é feito agora, a vida é uma a escolha é uma.

Um comentário:

Laura Campo disse...

ADOREEEEEEEI
vou fazer o teste das azeitonas JAH
disk pizza, por favor!