sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O que eu não gostava e agora eu gosto: água com gás

Tem feito muito calor na última semana.Nunca fui fã de dias estupidamente quentes, gosto do sol mas que a temperatura não passe dos 28ºC e na praia dos 30ºC (o mínimo para que ela tenha graça de fato), por favor.
Dá para perceber o sentido da Química em dias quentes.Quando está calor, mais pessoas saem da "toca", uma quantidade fora do normal de seres humanos sai as ruas e andam de um lado a outro em busca de algo divertido pra fazer.Na Química, quanto maior a temperatura aplicada a uma substância mais as moléculas se agitam, mas vezes elas se colidem a as chances de acontecer uma reação é maior.É mais ou menos isso que acontece no calor, mas não necessariamente em dias quentes.

Mesmo no frio eu tenho o costume de dormir com a janela do quarto aberta, nem que seja 5 centímetros.Agora com esse calor é que ela não fecha mesmo.Tem gente que nem no verão dorme com a janela aberta...Nem um pouquinho e isso me incomoda muito quando sou em quem está a dividir o quarto.Não tem coisa melhor do que ao dormir sentir a brisa da noite e até o sereno, quando obviamente, você tem pilhas de cobertor sobre você.

Na verdade tem.E essa coisa é dormir no terraço (quando você tem um...eu tinha) ou no quintal mesmo.Jogar o colchão e dormir se pá até um sarauzinho, comida e tudo mais.Aí...Eu lembro que tem geeente que prefere dormir num quarto fechado e eolicamente parado, se é que se pode usar esse termo, até mesmo no VERÃO.
Ok, estou sendo chata.Mas esse é meu blog e aqui eu sou o meu próprio Roberto Marinho, e, independente daquela história de "cada um é cada um" eu me conscientizei de um vício: água com gás.

Um comentário:

Lari disse...

Hi, dear!

I really enjoy your blog! You write very well!

Kisses and see you!