sábado, 16 de junho de 2007

putz, é patético.

Oh senhor, como as pessoas/situações são patéticas.
Desde o começo deste ano a minha vida tem sido patética ao extremo, "zentí"!
Tá, isso aqui não é o diário de um emo ¬¬

pa.té.ti.co
(gr pathetikós) adj Que comove, que enternece, despertando piedade ou tristeza.

É legal colocar o siginicado das palavras num texto por dois motivos:Um é que você parece e tão somente parece saber o que está falando (pode até ser que você saiba, mas no meu caso as palavras saem fenética e descontroladamente).O outro é que fica melhor de se lembrar do verdadeiro sentido do que você está tentando explanar.
O primeiro sinal de 'pateticidade' que eu pude observar é como a gente sempre tem que fazer as coisas por nós mesmos, isso é patético....(vide a tradução do vacábulo) porque NUNCA NINGUÉM QUER FAZER NADA SOZINNHO, a não ser que você esteja realmente determinado aquilo que você se propõe, fora isso esqueçe,tem gente....tipo certas duas pessoas da minha sala que teimam em me acompanhar na minha solidão de vida escolar que sequer vão ao lixo sozinhas, isso É patético.

Outra coisa patética é quando você tem um relacionamento com uma pessoa (tá, eu não entendo nada de relacionamentos, mais eu faço uma pequena idéia do que seja), pode ser uma amizade, um flerte fatal, um namoro, casamento, o raio que o parta!
Você está acostumado a estar com aquela pessoa, acostumado a fazer parte da vida dela, ao menos que seja por uma semana como é o caso dos flertes fatais.
Daí...chega um momento que você percebe que as coisas não são mais as mesmas do que no começo, perde a graça.A gente perde a ilusão.Tem gente que não larga a ilusão de jeito manera e se ferra.
Aí que vem a 'pateticidade' em relação a pessoa ou a situação.

  • Patética a meneira de como nós tratamos nossos medos, escondendo-os, evitando-os.
  • Patética a meneira de como nós nos comportamos em relação alguém que não pensa de mesma maneira que nós pensamos, fazendo com que essa pessoa sinta-se totalmente errada quando na verdade, nós é que somos os errados por querer que AS COISAS SEMPRE SEJAM DA MANEIRA DE COMO QUEREMOS, de como manipulamos, de como planejamos.
  • Patética a maneira de fazer com que pessoas gostem da gente (não vem falar que você não tenta agradar alguém, só por aquela pessoas nos fazer bem, independente homem ou mullher a gente sempre fica puxando sardinha).
  • Patética a maneira de como eu escrevo esses textos bobos, por favor evite essas bostas.
Eu realmente não estou afim de escrever.
Escrevi mais para lembrar que 'eu tenho um blog'
Escrevi mais porque eu realmente não sabia o que escrever.


Tchau.

3 comentários:

olha a li ali disse...

Pow... eu tenho vários comentários pra fazer desse texto o.o" vamos ver se eu me lembro de todos...

1- a gente começou o blog igual xD surpreendente (igual, digo, nós duas começamos colocando a definição de uma palavra... fóda, hein) e também é importante colocar o significado da palavra pras pessoas conseguirem enxergar como a palavra se encaixa bem à situação...

2- eu acho que vc tá falando sobre coisas que aconteceram contigo que eu não sei... pq eu não entendi nada o.o" pra mim vc escreveu várias coisas ruin que te aconteceram de forma que não necessite citar nomes...

3- eu acho mesmo patético a gente ignorar o medo... se vc for ver os meus posts eh uma das palavras que mais aparecem... e uma das coisas que eu mais ignoro e evito enfrentar =x mas eu não acho patético... na real, não seria patético a palavra, seria.... *pensa* humano =] (qual é a diferença entre humano e patético, né? hauhauha xD)

4- o fato de não conseguir nem ao menos respeitar os pensamentos diferentes dos outros... aí sim é muuuuito patético =\ eu sofro disso... pq cada fato sobre alguma coisa que eu vejo me faz ter uma nova visão sobre essa coisa, então eu vejo as coisas em 3D's... e as pessoas não, até podem ver a coisa em todas as visões... mas a visão final que elas têm... é em um D só xP

5- acho que a palavra não seria agradar... claro, tem horas que a gente quer mesmo agradar às pessoas... mas acho que como vc gosta dessa pessoa, vc absorve o que vc acha de melhor nela... se vc acha bonitinho que alguém dê olá e não oi... vc vai começar a dar olá e não oi... isso é fato, e não é pra agradar a pessoa... é algo que agrada a você mesma e você só descobriu quando "conheceu" isso com outra pessoa... agradar essa pessoa é consequência.

6- eu não achei bobo o texto... só achei confuso... mas os meus textos também são confusos... eu não tenho o que falar u.u (eu vou fazer um teoria de que eu realmente não sei me comunicar... isso é quase fato)

7- o comentário que você falou sobre relacionamentos... eu não sofro mais sobre isso. Cheguei a um ponto que apenas o presente importa... o passado não pode mudar mesmo... e o futuro é incerto. Então acho que devemos viver mesmo o presente, então... a pessoa estando ou não comigo... não importa, o que importa é o momento. Faz tempo que eu não sinto falta de algo/alguém... e nem no começo mais eu tenho essa ilusão direito... claro que existem suas exceções... mas é difícil. =\

Anyway o.o espero que você tenha entendido tudo o que eu quis dizer nesse coment gigaaante x.x""" aliás... espero que você leie tudo senão vou me sentir muito mal de ter digitado tanto por tão pouco (pq se vc não ler, pelo menos vai ficar feliz que alguém comentou, eu acho) e se vc ler... para de ser tão pouco pra ser bastantão =D porque aí... o.o" vc vai ver o que eu achei... é u.u
tá, tô confusa... chega de comentar...
beijão!
=**

olha a li ali disse...

o meu comentário ficou maior do que o seu post, se pá...

olha a li ali disse...

pras = para as
coisas ruins*
e se você ler... pára de ser tão pouco...***
se pá = talvez tenha ficado maior....

eu li tudo pra arrumar as coisas que eu digito errado... e no final nem eu mesma me entendi direito x.x" boa sorte pra vc quando for ler