domingo, 24 de junho de 2007

Nossa....Estava eu na sala, assistindo...pica pau, quando me canso e resolvo mudar de canal.
Poxa, porque não fiz isso antes, isso acontece bastante...a gente assiste um programa só por assistir e quando muda, pega um mais interessante, só que no final.
Eis que vejo uma senhora, simpática falando sobre como a globalização é o expansionismo econômico de países maiores sob os menores e bla bla bla.
O nome dela é Rose Marie Muraro. Foi pioneira em relação ao feminismo no Brasil, através da editora Voz, em meados de....de.....1970, ela foi perseguida pela Igreja (duh), se meteu em política na época da ditadura, fez muitos livros, deu aulas em Havard e nossa...Ela fez muita coisa, mesmo a cegueira quase que completa não a impediu de vencer desafios (e que desafios).
Quando ela começou a falar dos movimentos estudantis (e não estudantis) que faziam com que o sistema político mudasse, eu pensei o quanto a minha geração é despolitizada.

Fique claro que não completamente, graças a Deus.

Sim...PORQUE A PREOCUPAÇÃO DE MUITOS JOVENS (eu posso dizer isso, estou convivendo com isso) É OUVIR UMA P*RRA DE MP3 (isso abrange:mp4, ipod e mp5) ENQUANTO O MUNDO LÁ FORA ESTÁ SE CONSUMINDO E QUANDO SE 'REVOLTA' É PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS RALATIVOS AO PRÓPRIO UMBIGO (USP).
Engraçado niguém acampar na explanada por tanto tempo, será porque os policias tiram mais rápido?Não sei.Se tiver a pergunta me responda =)

Vou provar o que digo...
Olhe no meu perfil (ou o de qualquer outra pessoa) e observe os tipinhos!
Tá, eu não devia estar discriminando (sim, estou);
não devia estar menosprezando (sim, estou);
não devia estar ''falando mal'' do pessoal da minha idade, até porque cada um é o que é.
Cada um é o que é.
Cada um é o que é.
Cada um é o que é.

Mãs,independente disso....É RIDÍCULO ver o quanto o jovem está a par dos problemas que afligem a nossa realidade.
Ah...eu sou brega, pode me chamar de tia xD

A minha geração herdou, e não tem como recusar, o compromisso de atenuar as burradas de todo um século e no entanto o que nós fazemos...sentamos na frente do pc, ouvimos alguma música que exprima a nossa realidade mental, marcamos uma baladinha e saímos.
Assim sucessivamente.
Confesso que não deveria estar escrevendo essas coisas, porque ainda não participei de fato de nehum protesto, nunca fiz nada para ajudar a melhorar esse padrão social/econômico/biológico em que vivemos.
Mais pelo menos, eu escrevi o que queria aqui, neste humilde blog.
Mesmo que ninguém leia, mesmo que eu escreva para o 'Blogger', eu mudei certas coisas em mim.
A sensação de não fazer nada em relação a tudo é muito pior quando se está presa num gesso.
Assim, eu continuo na minha concepção mutante de 'vida'

Tchau.

Um comentário:

Anônimo disse...

OH YEAH!