domingo, 31 de outubro de 2010

intersocialidades

A capacidade informativa desse mundo interligado tem me impressionado muito nos últimos tempos.O Twitter.Isso sim é que é exemplo de eficiência em comunicabilidade.Sinto-me tão próxima de Xico Sá, Leminski e Plínio a ponto de querer convidá-los para um café ou até mesmo escarnar José Serra, tamanha a sensação de proximidade.

Estava observando minhas postagens anteriores, eram tão mais emocionantes e dramáticas!Já escrevi muito nesse sítio, até me assustei e quis saber o porquê da necessidade de juntar tantas palavras em parágrafos intermináveis.

Estive pensando sobre o que as pessoas que conhecemos casualmente representam.Não digo amizades de longa data, já tenho irmãos de coração e sou grata por isso.Assuntos futuros.
Às vezes você conhece pessoas que sabe, nunca verá novamente e pouco se comunicarão não passando de um ou outro e-mail e raras mensagens instantâneas.No entanto, no momento que ocorre a confraternização vocês tem assuntos compatíveis com úteis trocas de informações.Depois de um tempo, cada qual seguirá seu caminho conhecendo novas pessoas com novas experiências de vida para serem trocadas e assim sucede até o final de nossas vidas.Talvez essas pessoas surjam tal como moscas em merda de boi para exemplificar condutas e preceitos que não teríamos capacidade de desenvolver ou perceber por conta própria.
O chato questionador, o irredutível, o alheio, o interessado, o desinteressado, o parasita, o alienado, o apressado, oportunista. Espécimes sempre presentes num círculo social.A maioria se encaixa na classificação de INCONVENIENTE.
Mas qual o verdadeiro sentido de estarem ali a infernizar-nos e irritar-nos?Eu nunca sou a chata, a irredutível, a alheia...Jamais!
Tudo é aprendizado.Acredito que vale a pena uma pessoa altamente influenciável (desabafo) aprender como manter firmemente sua opinião com o irredutível.Vale a pena o desinteressado prestar mais atenção no questionador cético.Talvez seja por isso que nos relacionamos; aprender e evoluir sempre.Somos seduzidos pelas fraquezas bem como o somos pelas virtudes da turbulenta mente humana.O bom é aprender filtrar virtudes.


...E os livros didáticos aqui empilhados a ranger os dentes vociferando minhas obrigações que já se findam, bem como o ano, bem como minha paciência e sanidade.Não aguento mais dores de cabeça e balinhas de nosaldina

2 comentários:

El Brujo disse...

Normalmente encontram-se tantas pessoas que o mais díficil(e para muitos insuportável) é ficar sozinho.

Acho que que essa citação vai bem a calhar: "Odeio quem rouba minha solidão sem necessariamente me oferecer companhia"

GOMA disse...

eu narcisista?..o baner do seu blog é sua cara... cabeção! huahua
curti as fotinhas suas mais abaixo, e tb gosto da forma como escreve!