sábado, 10 de janeiro de 2009

ϕοῖνιξ

Acredito que aconteça exatamente quando estamos certos do que queremos.Um objetivo claro e tão tentador quanto...Água quando você está com sede, com a garganta seca .Um objetivo, uma maldita idéia fixa, e a maior parte das coisas que você ouvirá serão contradições por trás de contradições, obstáculos dos mais inimagináveis (perigo?).É assim quando você quer fazer algo inusitado (inusitado para quem está a sua volta), ou "muito mais do que você pode".Um medo que nem seu é.É de quem está por perto.
Ciúmes, superproteção, inveja, receio pelo seu bem estar (?) , qualquer demônio que seja, esses sentimentos aparecem em sua volta quando você tem uma meta, ou uma nova consciência, qualquer coisa, enfim, algo novo.
As nossas decisões nunca serão aceitas totalmente por ninguém, nunca.Haverá sempre um bom ou mal palpite.É claro que cabe unicamente a nós optar por ouvir o que "eles" tem a dizer, aceitar e fazer ou não o que "eles" querem, correndo o risco de "desrmoronar".

Comentários maldosos.Maledicência.O homem nasce bom e a sociedade o corrompe, sem dúvidas é isso o que acontece.Mas não há nada mais grandioso do que uma grande surpresa, você sutilmente se elevando, como uma fênix, no tempo certo para "acertá-los" bem entre os olhos.Talvez toda essa maldade do homem se resuma em medo, medo que você evolua e seja melhor que ele.Um buraco negro de inveja em volta de estrelas luminosas.As pessoas tentam então te enganar e persuadir, praticamente te matam com punhaladas pelas costas, ou comentários pelas costas mesmo...Mas você não morre, apenas cresce.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu naah
se sabe q eu te achu otimas escritora, vai esquecer de mim quando ficar famosa hein ! =P

é né eu nun sei tmb pq agente cresce! naum é facil

amei o texto ♥

Anônimo disse...

"Mas você não morre, apenas cresce."

Acho que essa eu levo para sempre comigo, Tchuca!

O texto saiu realmente bom, mesmo você demonstrando bastante insegurança nele. Gostei mesmo.

C. disse...

que lindo o título em grego, minha fênix... ;*