sábado, 20 de dezembro de 2008

uma visão para ser vista

Nostalgia de fim de ano, ciclos, astros, qualquer demônio que seja, chega uma hora que só pode ser você e você.
As quatro paredes do quarto, o piso, a MDF dos meus móveis, todo o aparato tecnológico, a grade da janela e até meus livros estavam me sufocando.Senti a necessidade incontrolável de sentir grama.Peguei meu disc man e fui ao parque.
Devendra Banhart.
Eu.
Meus medos.
Grama.

Deitei sobre ela e sob o sol, pra mim sempre escaldante.Violão, violino e voz aos meus ouvidos, estiquei meus braços, senti-os, senti meus músculos, senti minha respiração, senti minhas pernas, meu tórax, meus pulmões e só não ouvi as batidas do meu coração porque a música embreagou meus ouvidos, alma e logo mais, minha consciência.
Toda vez que achava impossível esticar mais os braços, eu o fazia.Sentia a grama, amaçava-a, puxava-a, senti o cheiro da terra e pela primeira vez o sol me agradou.
É emocionate crescer, saber que você terá responsabilidades e pessoas pela frente.Pessoas das mais variadas índoles e loucuras, responsabilidades de todos os pesos, enfrentando tudo isso essencialmente sozinho.
Na verdade eu não sei de nada, sei que quero seguir pelo anos e fazer alguma coisa de útil para esse mundinho, para a humanidade ou para uma só pessoa, mas isso é detalhe, porque afinal...O que é tempo?

ps:talvez, eu seja roots.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu fazia mto isso em brasilia, deitar na grama, as vezes ate acendia um incenso do lado, enfiava o palito dele no chao, kakaka

aqui praticamente nao tem grama, soh mangue e areia. rsrsrs

'É emocionate crescer, saber que você terá responsabilidades e pessoas pela frente.Pessoas das mais variadas índoles e loucuras, responsabilidades de todos os pesos, enfrentando tudo isso essencialmente sozinho.' --> amei, vou roubar e citar, hihi

besos ;*
c.

Unknown disse...

Deitar na grama eh realmente mto bom! ehiueoeuieuueie

beijos nay
adoro vc

olha a li ali disse...

sei lá, as vezes eu penso em todas as pessoas q tem, com todos os tipos de loucuras e manias e hábitos e sentimentos e pensamentos e por aí vai... q eu me sinto muito insignificante o.o muito provavelmente td q eu já pensei já foi pensado por alguém assim tudo que eu já senti e etc
sei lá, as vezes eh melhor mesmo só ficar sentindo a grama e não pensar em mais nada, afinal, a única certeza é que um dia ela vai nos engolir, né?
aliás, quando a gente vai sentir a grama juntas, hein?
=********