segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

texto teste

Fiz esse texto por fazer, hoje na Menisqüência.Só que pra variar eu me perdi nele.Me propus a falar sobre as escolhas que temos que fazer na vida, cedo ou tarde, mas eu me fechei em emprego e faculdade...Era para ser um texto jornalístico (hahaah), achei que ficou um texto de blog, mesmo com as opiniões de outras pessoas, então, cá está:

ps: não coloquei título, às vezes acho um pé no saco fazê-los.
ps²: não gostei do começo dele :p


"Ah...!O nascimento do ser.
Logo depois de sermos concebidos até mais ou menos os 17 anos a vida parece ser resumida em curtição, logo depois deveres escolares, os quais achamos extremamente enfadonhos e perda de tempo, dormir até tarde, dinheiro que aparentemente veio do além, mas que sempre aparece nem que seja uma mixaria para doces e chocolates, até que...A vida te dá um perdido e você precisa escolher a maneira mais viável e prazerosa de ganhar o seu próprio dinheiro em busca da sua INDEPENDÊNCIA.

Sem papai e mamãe. Quer dizer, às vezes para atingir a tão desejada INDEPENDÊNCIA eles são os que mais ficam em cima de você, em baixo, do lado e até mesmo dentro da sua cabeça em forma de vozes durante seus sonhos “Você já está na hora de ter responsabilidades, procure um emprego” “Entre na faculdade, faça um cursinho...”
Quando a pressão não acontece por parte de seus tão queridos e amados familiares, a vivência se encarrega disso.
Talvez a falta de grana seja o ponto de partida pra você perceber que existe algo errado com sua...Liberdade!.Numa reunião com os amigos na qual você tem cinco reais no bolso e regula o máximo para sobrar R$2,30 pra chegar em casa, sem cara e coragem de pedir, de novo, para a mamãe os cinqüenta reais do final de semana.

Quando isso acontece, três coisas podem ser feitas:
1º - arranjar um trampo;
2º - se preparar para a admirável luta para uma vaga numa faculdade pública;
3º- arranjar um trampo para pagar a faculdade particular mesmo.

Se o caso for de arranjar um trampo, existe a possibilidade de você ter que acordar com as galinhas, bem como fez a gerente de vendas, Ana Flávia: “Tive que sair de madruga pra procurar emprego... Acordei 3:30, tomei banho, comi um pãozinho duro e fui, na cara e na coragem”.
Se o lance é faculdade pública, não vai rolar se você realmente não quiser e não tiver força de vontade suficiente. Por mais que seus pais te perturbem o santo e você passe, isso não significa nada...Você pode ser perder na vida depois que entrar numa faculdade pública, num curso que seus pais querem que você faça!Cuidado!

Existem, porém, aqueles que não sofrem pressão deles e sim, são ajudados. No caso da estudante
Monique, de 16 anos, que diz que sua mãe a ajuda na decisão do que fazer, em relação a graduação.
Se não partir de você a busca pela independência por meio de faculdade, talvez você seja que nem a Eliane, que tem 16 anos e cursa o colegial .Ela diz que se cobra muito mais do que a mãe, para ter sua independência, já que para ela o que importa mesmo é sair de casa o quanto antes.
A verdade é que cedo ou tarde, temos que sair de baixo da saia de nossos responsáveis, para sermos nós mesmos, um tanto quanto autosuficientes.Agora, se a iniciativa não parte da gente, a vida é mestra em dar perdidos para que isso aconteça, quer você queira, quer não."

2 comentários:

olha a li ali disse...

hauhauhauhauh eu sou vip e vi até mais do texto (h) fiquei feliz de saber q pra vc o q mais importa é sair logo de casa xP *boba* vou tentar nao fazer um texto sobre o seu texto =******

olha a li ali disse...

aliás, sempre acontece isso comigo de sair do tema xP nao gosto de me limitar, gosto de falar de td e todos e tenho a capacidade de linkar td com outra coisa q nem tem nada a ver, mas eu relaciono mesmo assim